25 de janeiro de 2013

O que usar em uma entrevista de emprego?

Como estou no clima de entrevistas, fiz algumas essas semana, achei necessário esse post. Andei pesquisando pela web e trarei aqui algumas dicas de como se vestir para este momento. Afinal, nessas horas, a primeira impressão é que fica.

-Nada de decotes, barriga de fora, coisas curtas ou apertadas demais.
Você tem que passar um ar profissional, esses tipos de roupas são bem casuais e não combinam com o ambiente de empresas, tome bastantes cuidado, nunca use também as calças leggings. Gente, nunca vá de shorts e bermuda. Use calça ou uma saia comportada. Na dúvida vá de calça, sempre.

-Colorido e brilho
Não use. Em excesso vai fazer você parecer muito perua e não profissional. Um detalhe ou outro até pode, mais paetês são proibidos. Use cores neutras, tons pastel estão na moda, aproveite.

-Terninho
Deve ser evitado. Em uma entrevista, seu look tem que estar com um ar social e não completamente séria. Você pode dar a impressão de ser algo que não é. Tente ser você mesma, com sua personalidade, apenas sem exagerar. Terninhos são indicados apenas para grandes cargos em grandes empresas.

-Sapato
Evite usar saltos altos demais. Use um sapato que você se sinta confiante e esteja pronta pra tudo! Rasteirinha ou chinelo, nem pensar. O ideal é usar uma sapatilha, um saltinho leve/médio ou uma anabela.

-Temas Infantis
Não use nada que lembre a infância. Nem mesmo um brinco da minnie que você tem. Nada, muito menos blusa com personagens.

-Tatuagem e afins
Se você tem e da pra esconder ou tirar (no caso de piercings), faça isso. Algumas poucas empresas e selecionadores ainda têm um certo preconceito com isso. Depois que for contratado, se a empresa aceitar você pode voltar a usa-los normalmente. Afinal, faz parte do seu estilo e sua personalidade.

-Maquiagem
Abuse e use do NUDE. Nada de brilho, glitter... Tudo básico. Se quiser usar sombra escolha um marrom sem brilho e esfumando bastante. Eu indico delinear os olhos com lápis e não com delineador, por fica mais natural. Use um rímel preto básico, blush discreto, pode ser marrom ou um rosa queimado. Batom claro e básico, vermelho jamais! E em nenhuma hipótese vá de cara lavada, pode parecer que você não deu importância para aquela entrevista. Se não gosta de maquiagem, use pelo menos um gloss.

-Unhas
Façam as unhas por favor. Unha descascada não da certo. Só não use vermelho e cores fantasiosas. O resto pode!

-ETC...
Não deixe óculos de sol na cabeça ou fones de ouvido no pescoço para não parecer desleixado. Desligue seu celular ou coloque no mudo sem vibra para não deixar um clima ruim com seu entrevistador. Não exagere no perfume. Ah, e meia hora antes da entrevista, a dica é chupar um halls para garantir um bom hálito.

Agora, algumas fotos de looks para vocês se inspirarem:













Lembre-se que entrevista de emprego é algo muito importante na sua vida, não vá de qualquer jeito, como geralmente vamos ao mercado. Se prepare antes, reserve umas duas horas para se arrumar, faça com calma para não ficar nervosa e não atrasar. Entrevista, não é desfile de moda nem festa, você não precisa ter um look mega cobiçado, totalmente na moda. Você só precisa estar com uma boa aparência. Não esqueça de se vestir do seu jeitinho, sua personalidade tem que aparecer no look, apenas de uma maneira mais discreta.

Gostaram das dicas?
Até mais... 
:)



Nenhum comentário:

Postar um comentário