10 de abril de 2014

Sobre cinema: Frozen

Só consegui assistir esse filme semana passada. Já faz uns meses que ele foi lançado, ouvi muitas pessoas falando bem dessa animação e por isso fui assistir e fazer uma análise do filme juntamente com minha opinião. Achei tão lindo que assisti já umas três vezes.

Uma das coisas que mais gostei foi o fato de ser um filme da Disney que desmente a famosa história do príncipe encantado perfeito. Eu realmente amei isso, foi muito real. O príncipe lindo, rico, era pura falsidade e enganação, enquanto o verdadeiro amor estava no cara simples, pobre, e não tão bonito.

A princesa acorda toda feia, babando e mega descabelada, ou seja, nem as princesas são perfeitas. As princesas não usam salto, se repararem, a Ana, a irmã mais nova, sai correndo pelo reino, porém ela está usando sapatilhas.

Outro fato interessante, é o da princesa, que era para ser perfeita, possuir um dom que os pais desprezam. A menina cresce 'sozinha' tentando esconder seus dons. Mas quando cresce, ela cria coragem para ser ela mesma. Podemos comparar isso com vários fatos na vida real. Mas o importante é a mensagem, não tenha vergonha pelo o que você é, sempre terá alguém que vai te achar incrível do seu jeito, não se esconda, não fique sozinho, você é especial.

As músicas são incríveis, a que mais gostei foi a música Let it Go, originalmente gravada pela atriz da Broadway Idina Menzel, aparece também na voz de Demi Lovato. Let It Go foi ficou com o título de melhor canção do Critics’ Choice Award nos Estados Unidos e ainda foi indicada ao Oscar. Assista o vídeo:



Outra música do filme mega fofinha é cantada por Ana, a irmã mais nova:


Nenhum comentário:

Postar um comentário