29 de outubro de 2013

Feliz dia do livro

Hoje é dia do livro! Que tal me dar um de presente pra comemorar?

Estou com uma fila imensa de livros para ler! Semana passada fiz a festa em uma promoção do Submarino e levei cinco livros e uma vez. Fora mais dois já que estavam lá em cima da minha escrivaninha. Mas isso não te impede de me dar sempre mais e mais livros! Uhul!

Como diz o ditado: "eu nunca tenho dinheiro mais sempre terei livros". E como sou do tipo que coleciona livros, sou apaixonada por eles. Quem acertar no presente pra mim? Me dê um livro! Eu vou amar! (ps: meu aniversário é mês que vem, então fica a dica.) 

O livro que estou lendo no momento é sobre jornalismo literário, mais parece um livro comum sobre assassinatos, a diferença é que esse é um história real que aconteceu no estado do Kansas nos Estados Unidos. Estou lendo ele para fazer uma resenha para a faculdade (que também vou postar aqui). Me surpreendi com esse livro, "A sangue frio", de Truman Capote, é muito bom, realmente prende a nossa atenção.

Durante as aulas eu realmente ando lendo com pouca frequência, não consigo ler muitos livros por mês, mais com as férias chegando eu coloco tudo em dia! Agora vou colocar aqui a listinha dos livros que estão na minha prateleira esperando para que eu os leia. Vou colocar na ordem que eu pretendo ler.

-Como ser mulher, de Caitlin Moran.
-O Projeto Rosie, de Graeme Simsion.
-Sal, de Leticia Wierzchowski.
-Morte Súbita, de J.K. Rowling.
-Quem é você, Alaska?, de John Green.
-A garota que eu quero, de Markus Zusak.

E aqui se resumem minhas férias, se eu tiver tempo vou falar desses livros aqui.

Mas, temos também os livros que eu gostaria de ter, de comprar, de ganhar, que caíssem do céu pra mim! São eles:

-De volta aos quinze, de Bruna Vieira.
-Métricas Em Mídias Sociais, de Jim Sterne.-Teorema de Katherine, de John Green.
-Cidades de Papel, de John Green.
-Clarice na Cabeceira, de Clarice Lispector.
-Jornalismo Digital, de Pollyana Ferrari.
-Feliz por nada, de Martha Medeiros.
-Um lugar na janela, de Martha Medeiros.
-O Estrategista em Mídias Sociais, de Christopher Barger,
-Passarinha, de Kathryn Erskine.
-A arte da guerra, de Sun Tzu.
-1889, de Laurentino Gomes.
-Extraordinário, de R.J. Palacio.
-Manual de Marketing em Mídias Sociais, de Darren Barefoot e Julie Szabo.
-Eu sou Malala, de Christina Lamb.

Bom, pra vocês verem, a lista é grande e não tem fim! Poderia ficar aqui pra sempre escrevendo nomes de livros que eu quero!

Então, querido livro, já que hoje é seu dia, queria te fazer um agradecimento especial. Obrigada por existir, por completar meu tempo livre, por estar sempre comigo onde eu estiver, por nunca me deixar sentir sozinha, por me fazer viajar milhares de quilômetros e conhecer milhares de lugares sem sair do lugar. Obrigada pelos amigos, pelos inimigos, pelos amores e paixões, pelas lágrimas e pelas risadas que suas histórias me proporcionaram. Simplesmente, obrigada por existir. Enquanto eu puder ler, eu vou poder ter momentos felizes. Livros: Minha paixão! <3






Nenhum comentário:

Postar um comentário