22 de setembro de 2012

Meu jornalismo

Para este post vou utilizar de um trecho que eu vi num blog chamado Desilusões Perdidas.


"Eu não existo longe de você
Viver sem grana é o meu maior castigo
Por tantas vezes tentei te esquecer
Mas jornalismo, tu é meu amigo.

Por que é que tem que ser assim,
Se o meu salário é tão ruim?
Pressão a todo instante,
Rotina alucinante
E pautas que não têm mais fim."


Bom, mesmo sendo uma "foca", ou seja, um baby na carreira de jornalista, eu já pude viver algumas experiencias e perceber pelo menos um pouquinho desta profissão.
Eu estou no primeiro ano ainda e com apenas 3 meses de faculdade já consegui um ótimo estágio na área de TV, onde eu fazia de tudo. Fazia produção, pauta, matéria, OFF, passagem, texto pra revista, release, clipping, assessoria de imprensa, e muito mais.
Eu ia fazer 6 meses de estágio agora e eu sai. Era um estágio que me trazia status e que eu vi pela primeira vez as pessoas sentindo orgulho de mim, de me assistir na tv, na internet....
Muitos quiseram até me matar quando souberam que eu sai, mas poucos podem entender o motivo.
Meu corpo não estava aguentando mais trabalhar ao máximo dele o dia todo. Pois precisava do melhor de mim o dia inteirinho no trabalho, e o melhor de mim de noite na faculdade, e isso não estava acontecendo.
Vocês podem achar que sou fraca, mais não sou,me sinto uma vitoriosa por ter aguentado bastante tempo. O problema não era o estágio ou a faculdade, pois gosto muito dos dois. O problema era conciliar os dois ao mesmo tempo. Então chegou o momento que eu precisei fazer uma escolha, estágio ou faculdade. O estágio depende da faculdade. Eu sacrifiquei meu estágio para melhorar meu desempenho na faculdade e conseguir respirar um pouco.
Este trecho de música que eu usei no começo, explica direitinho. Pressão a todo instante, pois jornalistas trabalham com deadline. Rotina alucinante, você não para um minuto, porém é um trabalho gostoso, trabalhar com histórias e pessoas. Mas, o jornalismo é viciante, marvado. Mesmo sabendo que o salário não é tão bom, mesmo sabendo da rotina alucinante, eu sei que é essa carreira que eu vou seguir, pois eu tenho o dom, e é o que eu gosto de fazer. Eu ainda sou nova, apenas 17 anos e já tenho uma boa experiencia na minha área. O futuro aguarda muita coisa pra mim, eu tenho fé nisso. Não vou esquecer nunca tudo que aprendi, foi maravilhoso pra mim, apenas dois dias longe e já estou com saudade, saudade da galera e do trabalho. Mas agora, vou me dedicar a faculdade, que afinal, é o mais importante neste momento.





Afinal, jornalismo, tu és meu amigo!


Minhas histórias!


:)


Nenhum comentário:

Postar um comentário