4 de setembro de 2014

Dupla musical de Taubaté aposta no sertanejo rumo ao sucesso

Por Alessandra Maria 

Ninguém nasce sabendo. Nessa vida tudo se aprende. E foi desde cedo que os irmãos Renata Santos, de 25 anos, e Gustavo Oliveira, com 30 anos, foram influenciados pela música graças a seus pais e avós que sempre foram apaixonados pelo mundo musical.

Quando Gustavo completou 14 anos, ganhou um violão do seu avô materno, João dos Santos. Daí em diante foi notável sua habilidade com instrumentos musicais, arriscando até com instrumentos de percussão, como o cajón. E a Renata, sempre observando seu irmão, também foi presenteada com um violão aos doze anos, pelo avô João.

Em 2005, decidiram montar a dupla, fazendo as primeiras apresentações em público. Gravaram seu primeiro CD no estilo pop e MPB com músicas de autoria própria em 2007. Enfrentando todas as dificuldades, o CD foi lançado apenas em meados de 2010. “Na época não sabíamos ainda qual estilo seguir, então escolhemos esse lado mais romântico, só que aqui no Vale do Paraíba já existem muitos músicos bons nesse estilo”, explica Renata.

Hoje, mais maduros no mundo da música, estão produzindo o segundo CD, dessa vez com o estilo bem definido, sertanejo. “O sertanejo universitário é o que tem feito sucesso hoje em dia, e aqui no Vale não tem muito, então não tem jeito, tem que ser o sertanejo que é o nosso forte mesmo”, conta a cantora.

Desse novo CD, a dupla já gravou a primeira música que será o grande hit desse álbum, a música “Um centavo”, de autoria própria, ganhou até videoclipe oficial no youtube. Já fizeram, inclusive, a sessão de fotos para a capa do CD, na cidade de Campos do Jordão. Junto com o lançamento dessa canção na internet, Renata e Gustavo também lançaram um novo site. Mas, não é fácil, com preços altos, falta de patrocínio e recursos, é muito complicado hoje na região para que os músicos possam crescer. “O custo é realmente muito grande, então por isso leva certo tempo para poder gravar todo o CD”, afirma Renata. Mas, a dupla segue confiante e pretende lançar esse segundo CD no começo de 2015.

No dia 15 de julho deste ano, a Dupla se apresentou em um grande show na cidade de Borda da Mata em Minas Gerais. “Nunca tivemos um público tão grande e receptivo, foi uma experiência incrível”, afirma Gustavo. Hoje, o trabalho da dupla envolve desde apresentações em bares, confraternizações, convenções, shows e até casamentos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário