24 de setembro de 2015

Livro: Morte no Nilo

Já sou fã da Agatha Christie faz um bom tempo, mas fazia tempo que não lia algum dos seus milhares de livros.

Dessa vez tive que comprar pois me apaixonei por essa edição dos livros dela com a capa dura e toda colorida. Os livros que eu tinha dela são básicos de capa comum e preta. Essa nova edição está fantástica e estou rezando para que eu tenha dinheiro para comprar outros livros dessa edição.

Escolhi comprar primeiro o Morte no Nilo pois sou encantada pelo Egito. Não me arrependi.

A história se passa em volta de jovem e bela herdeira muito rica, Linnet. Ela se casa com um plebeu, que era o noivo da melhor amiga dela.

Eles vão em lua de mel pelo Egito, e em todos os lugares, a amiga e ex-noiva do marido os persegue.
Em um passeio de navio pelo rio Nilo, Linnet é encontrada morta com um tiro na cabeça. Mas a amiga tem um álibi muito bom.

Entra então o herói Hercule Poirot e começa a passar o pente fino em todos os passageiros a bordo.
A história é bem bacana, gosto de livros que se passam em épocas antigas, acho interessante o jeito que eles falavam.

E, como sempre, somos surpreendidos no final ao descobrirmos o ou os assassinos. 

O legal da Agatha é que ela não fica enrolando eternamente pra desvendar a história, então não fica cansativo. Li esse livro em uma semana, quando vi ele já tinha acabado. Os livros do estilo detetive de hoje em dia enrolam muito pra solucionar o caso, com livros enormes, isso cansa o leitor.

Enfim, o livro é ótimo e lindo, digno de quem é colecionador, como eu, e gosta de uma boa leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário