16 de agosto de 2012

Brigadeiro Gourmet


A história e como foi inventado o brigadeiro tradicional começou no Brasil depois da Segunda Guerra Mundial. Naquela época era difícil conseguir leite fresco e açúcar pra fazer receitas. Então descobriram que a mistura de leite condensado e chocolate era maravilhosa! Na época estava acontecendo as eleições para presidente do Brasil, então homenagearam o doce com o nome do candidato Brigadeiro Eduardo Gomes. Hoje o brigadeiro é conhecido em outros países como "trufa brasileira".

Mas agora e o Brigadeiro Gourmet? Alguém já ouviu falar disto?

O brigadeiro gourmet nada mais é do que brigadeiro de vários sabores. Isso mesmo, esqueça o tradicional brigadeiro de chocolate ao leite e embarque nessa aventura doce de vários sabores!

O brigadeiro gourmet pode ser feito com frutas brasileiras, açaí por exemplo, com chocolates mais elaborados e importados, com castanhas, com manga, menta, morango, café, amendoim e até bebidas alcoólicas.

Essa semana eu experimentei três sabores. O primeiro foi o de açaí! É maravilhoso, tem exatamente o gosto de açaí (e a cor também) só muda a textura é claro, e o fato de ser mais docinho.

O outro foi de café. Nossa, muito bom também, pode parecer estranho mais fica uma delicia. Aquele gostinho de café beeeem docinho por causa do leite condensado... hmmm

E o ultimo que provei e o que eu achei mais interessante foi o de caipirinha. Existem vários tipos com bebidas alcoólicas, mais esse me chamou mais atenção, no começo você sente o gosto do doce e no final, o gosto da bebida, é incrível o sabor dele. Inexplicável, só provando mesmo!

Esses novos brigadeiros estão virando tendencias, principalmente em buffet...
O brigadeiro de açaí promete fazer sucesso nas festas infantis!

O que chamou atenção deste doce não é o simples fato de ter sabores diferentes, e sim o fato de ele ser mais elaborado, mais enfeitado, mais chique, mais sofisticado!

Gostaram da nova tendência de brigadeiros ? Eu amei! rs

Se você quer aprender a fazer esses doces e também vender, o Senac oferece o curso de brigadeiro gourmet com duração de 9 horas.

Aproveitem!


Por Alessandra Maria

2 comentários:

  1. Legal..tenho uma amiga minha que fez o curso acredito que no Senac mesmo desse brigadeiro gourmet. Vi umas fotos lá dela e realmente vi que ela aprendeu facilmente a criar este doce de maneira mais sofisticada. Vou pesquisar sobre o curso e perguntar se minha irmã se interessa, assim pago o curso para ela, já que isto pode interessar se tratando de chocolate..rs.

    Valeu a dica, abraço!

    ResponderExcluir