17 de abril de 2015

Como conseguir horas de atividade complementar!

Socorro, me formo esse ano e ainda faltam umas 200 horas de atividade extra curricular para eu
completar! São 500 horas no total.
O que eu faço?

Bom, se você, assim como eu, está desesperado(a), doido, maluco por AC's, vai algumas dicas de coisas que estou fazendo para ganhar horas. Mas lembre-se, devagar se chega ao longe, é um trabalho de formiguinha, de horinha em horinha vamos conseguindo nossas horas!

Primeiramente você tem que ir na secretaria da sua Faculdade e ver que tipo de atividades você pode fazer.

Agora, partiu participar de todos os cursos, palestras e semanas acadêmicas que existem em sua Faculdade e nas outras Faculdades da sua cidade. Eu me ferrei de não participar muito desses eventos nos três primeiros anos da faculdade, agora tenho que fazer tudo no último ano, e junto com o TCC! (Não faça isso!)

Se você fez algum estágio, trabalho ou atividade freelancer durante os últimos anos você também pode aproveitar essas horas, partiu correr atrás dos ex-chefes. Como eu sou uma pessoal legal, estou disponibilizando aqui um modelo de declaração que serve tanto para estágio ou trabalhos tipo freelancer para que você possa editar com seus dados e sair colhendo assinaturas dos antigos empregadores.

A próxima dica, converse com algum professor mais chegado seu e explique a situação. Se ele for gente boa, vai dar algum trabalho voluntário para você fazer ou alguma atividade de pesquisa.

Se mesmo assim, depois de ter feito tudo isso, como eu, você ainda estiver precisando de horas, vai a melhor dica de todas: CURSOS ONLINE GRATUITOS COM CERTIFICADO.

Quem me indicou esse site foi um professor lindo da Faculdade e isso vai salvar minha vida. É o site da Fundação Bradesco, clique aqui para acessar. Lembrando que o curso funciona melhor no navegador Explorer.

Para entrar no portal basta fazer um cadastro, lembrando que é totalmente gratuito, e começar a fazer os cursos. O legal desses cursos online é que você pode fazer a hora que quiser! Tem cursos de todas as áreas, escolha a que tem mais a ver com seu curso da faculdade. Eu já fiz dois cursos nesse site, um de Introdução à Fotografia Digital e outro de Design para Web. O primeiro curso tem 27 horas e o segundo tem 25 horas, mas se você já tiver uma noção do assunto você termina o curso em bem menos tempo do que isso, de verdade. E pretendo fazer um agora de Comunicação Escrita que tem umas 90 horas. E ao fim do curso, você faz um teste múltipla escolha com 10 perguntas, se acertar 7 você já poderá imprimir seu certificado gratuito e com código de autenticidade.


E você que não precisa de Atividades Complementares ou Extra Curriculares, pode fazer esses cursos simplesmente para ter mais conhecimento, eles são bem legais. Tem de várias áreas, sobre internet, administração, pacote office, aperfeiçoamento pessoal e muitos outros, compensa você visitar o site.

Espero que essas dicas tenham te ajudado assim como elas estão me ajudando. :)

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Acesse:
    http://www.veduca.com.br/cursos

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas! Há também outras opções de cursos on-line como VEDUCA, de instituições como USP, UnB, UNISINOS e muito mais! Os cursos são gratuitos e com certificação. Seu certificado atestará que você demonstrou domínio do conteúdo abordado no curso avaliado. Também mencionará a equivalência em horas do curso, podendo ser utilizado para comprovação de atividades complementares em graduações das respectivas áreas de conhecimento e para incrementar o seu currículo profissional.

    Muitas empresas também reconhecem e premiam colaboradores que buscam atualização constante por meio da educação. Não deixe de mencionar seus cursos e certificados conquistados em seu currículo profissional e no seu perfil do Linkedin!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei onde tu viu que os cursos são gratuitos e com certificado. Ok, existem sim cursos gratuitos, porém, cobram 49 reais para emitir um certificado ao término.

      Excluir
  4. http://www.veduca.com.br/cursos/gratuitos

    ResponderExcluir
  5. http://www.veduca.com.br/cursos/gratuitos

    ResponderExcluir
  6. Pra quem tá precisando de cursos pra registrar as horas complementares, recomendo esse site aqui que conheci esses dias: https://cursosescon.com.br/

    São diversos cursos com emissão de certificado após a conclusão em várias áreas e com carga horária de até 280 horas. Recomendo!

    ResponderExcluir