28 de abril de 2015

Amizade

O que seria de nós sem ela?

A amizade está conosco a todo instante, podem até estar longe um do outro mas aquele amigo sempre estará ali com você no seu peito.

Mas o que é amizade afinal? Posso tentar descrever a amizade como uma garotinha, linda, doce, suave. A amizade é pura, não sente inveja. A amizade é divertida. A amizade é inocente e confia em você. A amizade fica feliz com você e chora com você. A amizade te apoia nos seus projetos de vida e te ajuda a conquistar os seus sonhos. A amizade não quer o que é seu, ela quer estar lá ao seu lado e ser feliz com você. A amizade se orgulha constantemente e as vezes dá um puxão de orelha. A amizade dá conselhos sempre e também aquele ombro gostoso para chorar. A amizade conforta a alma. A amizade te aceita e te ama como você realmente é. Quem tem um amigo verdadeiro tem um céu na terra.


E depois de tudo isso, pare e pense, quem realmente é seu amigo? Posso contar nos dedos de uma mão.

As vezes temos ao nosso lado há muitos anos pessoas que aparentam ser nossas amigas, mas no fundo, são interesseiras, querem te usar, sentem inveja de você e fazem de tudo para destruir sua felicidade. Falsas amizades não querem que você tenha verdadeiras amizades. Falsas amizades são pessoas de alma pobre, pessoas tristes, que gostam de transformar amigos em inimigos, que te conforta mas depois te expõe com comentários maldosos e mentiras para os outros. Comece a reparar naquela pessoa que está ali do seu lado todo dia, mas que no fundo não te faz se sentir bem ou a vontade. Pois essa é a intenção da falsa amizade, te diminuir para que ela possa crescer, pisar em você, te usar como degrau para o sucesso. Mas, pessoas assim não conseguiram o sucesso, e nunca serão felizes.

Eu parei pra refletir e descobri falsas amizades na minha vida. Aquela amiga que está comigo há alguns anos e que me decepcionou profundamente. A partir de agora eu vou manter distância, não leve a mau, é que simplesmente você não faz bem para mim e agora posso ver isso, é como uma erva daninha em meu jardim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário