18 de abril de 2015

O que dizer sobre Cinderela?

Assisti esse belíssimo filme no Cinemark semana passada com minha mãe e meu namorado (que foi levado arrastado).
Cinderela é um filme que tem gostinho de infância, entre os filmes da Disney esse era o meu preferido, depois vinha A Branca de Neve.
Me identificava com a Cinderela, ela era loira, usava um vestido azul (eu amo azul), ela vivia uma vida sofrida, abusavam dela e no fim, com a ajuda de uma fada madrinha mágica ela consegue ir ao tão sonhado baile e depois se casa com o belíssimo príncipe e juntos vivem felizes para sempre, palmas!


Essa live action de Cinderela que a Disney lançou já vem de uma longa sequencia de clássicos que viraram live action e estão fazendo muito sucesso. Acontece que toda essa sequencia mais nova trouxe informações extras dos clássicos, novidades que não eram conhecimento do público, e isso apimentava o filme. No caso de Cinderela, isso não aconteceu, o filme "real" conta exatamente a mesma história do filme "desenho". Sem novidades. Ou seja, só vai curtir o filme quem realmente amava Cinderela, aqueles que não curtiam tanto vão fazer como meu namorado e tirar um cochilo no cinema.
Os efeitos especiais são incríveis, os detalhes são maravilhosos. O clima de realeza, os figurinos e palácios me deixaram encantada. E aquele vestido de baile azul de dar inveja em qualquer uma? Ele tem só 1,7 milhão de cristais Swarovski, imagina só? Fiquei curiosa sobre os sapatinhos, a Fada Madrinha disse que eles são super confortáveis, eu DUVIDO!


Minhas decepções foram com os atores, a princesa eu imaginava uma menina muito mais bonita com o rosto muito mais delicado e incrível, afinal ela é a princesa perfeita da minha infância, ela tinha que ser perfeitamente linda e com personalidade forte, achei a atriz muito simplória. E o príncipe também não é lá dos melhores.


E essa é, na minha opinião, a cena mais bonita do filme. Os dois no jardim secreto, ela no balança com esse vestido incrível e os olhares apaixonados deles, tudo isso deixou a cena perfeita. 

Mas a questão é: vale a pena o ingresso! Com certeza, é um filme que vai te fazer duvidar da existência da magia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário