23 de outubro de 2012

De mãos dadas

O céu está de um azul opaco, no pequeno pedaço que vejo do céu, não há nuvens. É uma tarde de domingo, o primeiro dia do horário de verão. Ao lado esquerdo, muitas árvores preservadas, devem estar lá há séculos, sorte delas que não as mataram, ainda. Ao lado direito, a avenida, a segunda maior dessa pequena cidade, neste horário o movimento está tranquilo demais. E nós caminhamos entre esses dois opostos, a natureza e o asfalto.

Na minha mente, estou pensando na morte. As milhares de formas que isso poderia acontecer. De repente me vi no caixão, e eu estava bela, pálida. E todas as pessoas que eu gosto me rodeavam, como numa grande festa que nunca tive. Mas apenas uma dessas pessoas estava chorando, você. Talvez seja um sinal de que você é o único que realmente se importa comigo. Mas, acho que a melhor forma de fazer isso acontecer, seria com simples veneno.


Estamos caminhando de mãos dadas, mas eu não consigo sentir você. Não como estou acostumada. Entre nós parece haver vários buraquinhos, a cada briga e a cada discussão é um buraquinho que surge no meio do imenso amor. Eu tenho medo desses buracos tomarem conta de nós e acabar com toda a paixão. Será que esses buracos podem um dia ser tampados? Queria que o tempo me desse logo essa resposta.

O céu grita com seus trovões, eu olho para o lado do barulho, o lado oposto que vi da outra vez e vejo um céu negro. Talvez a vida e o amor seja como o céu, tem o lado lindo e bom, mais sempre terá um lado ruim chegando. A tempestade esta vindo. Sem perceber, você aumenta levemente o passo, e eu sem opções, te acompanho. Sorte que assim como as coisas ruins, a chuva também passa.

Estou tão triste e você finge não perceber, ou talvez nem ligue. Eu cansei de mágoas, só que não tenho mais forças. É então que percebo que mesmo estando assim, mesmo nas dificuldades, eu tenho certeza que jamais poderei viver sem você. Sem você, eu anseio pela morte, anseio por meu Deus.


Por Alessandra Maria

Um comentário:

  1. Mas que triste, bonito, mas de um certo modo triste :(
    Adorei seu blog, já estou seguindo
    bjs
    naquelemomentoeujuro.blogspot.com

    ResponderExcluir