23 de novembro de 2012

Essa tal de Black Friday...


Mais o que é realmente esse tal de Black Friday que vejo em todos os lugares pela internet?

Percebe-se pelo próprio nome que é de origem Americana.

Ela foi criada pela rede varejista dos Estados Unidos para nomear uma ação de vendas anual com super descontos.

Acontece toda 4ª sexta-feira do mês de novembro.

Surgiu em 1975. Chegou ao Brasil só em 2010.

Na primeira edição no brasil, o Black Friday aconteceu apenas nas redes varejistas online.

Hoje, lojas físicas também estão aderindo a esta moda.

Os descontos oferecidos no Brasil são mais modestos que os americanos, chegando a 40% em produtos de diferentes categorias.

Porém, eu tenho cadastro em várias lojas online e recebo os e-mails deles diariamente. Assim, eu acompanho os produtos que tenho vontade comprar todos os dias e eles continuam com os mesmos preços de sempre, fiquei até animada com esse dia de desconto, mais tudo o que tenho vontade de comprar continua com o mesmo preço, apenas itens que creio eu estar em excesso de estoque que eles colocaram em promoção, ou seja, aquilo que não vende. Então achei inútil toda essa publicidade. Se realmente colocassem um desconto legal eu teria comprado várias coisas. Não deixem ser enganados, pesquisem bem antes de comprar, veja se vale a pena.

beijos :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário