3 de junho de 2013

Disquetes

Alguém lembra disso? haha Parece piada agora, algo totalmente antigo e velho, mais não é tanto assim. Eu peguei o fim da fase dos disquetes, então já dava pra colocar uns 5 arquivos (de word) de apenas um. Momento nostálgico, eu estava indo dormir ontem e de repente me veio estas relíquias em minha mente.
Lembro que lá pela minha 6ª série do ensino fundamental, todos tínhamos que levar disquetes para as aulas de informática. Quem tinha disquetes coloridos era o mais legal da turma. Uma vez meu pai chegou em casa trazendo pra mim uma caixa com uns oito, coloridos. Verde, azul, vermelho. Foi incrível, ele disse que era pro trabalho mais eu poderia usar 2, e poderia levar a caixa com todos pra escola. Criançada morram de inveja da menina da caixinha de disquetes coloridos. E as etiquetas então? Não preciso nem comentar. Como os disquetes tinham pouco espaço, era preciso uma pessoa ter vários deles, então colávamos aquelas etiquetas autoadesivas de caderno.
Disquetes também são coisinhas muito sensíveis, qualquer coisa e eles já quebram, o sonho de uma criança era despedaçar um deles. É, eu fiz isso junto com meu irmão uma vez com um bem velhinho.
Já salvei muitos trabalhos de escola nestas coisinhas, e quando vejo um só consigo lembrar da sala de informática daquela escola que eu odiava e cara de louca da minha professora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário