26 de junho de 2013

Resenha do livro "Palavra por palavra", de Anne Lamott

Cara Anne Lamott,

Eu estou escrevendo porque li seu livro, e nele você diz que gosta de ouvir o que as pessoas têm a falar sobre ele. Então aqui estou eu. Não estou preocupada se você irá ler isto ou não e muito menos se será algo importante, mas agora está na internet livre para todos que quiserem ler.
Por onde começar? A sim, pela infância, como você ensinou.
Desde criança sempre amei escrever, era algo que fazia com facilidade. Enquanto meu irmão ficava horas pra tentar fazer uma redação de tarefa na escola, eu já estava na quinta linha depois de 2 minutos. Já ganhei 2 prêmios de literatura na minha cidade quando tinha 9 ou 10 anos. Mas apenas com uns 13 ou 14 anos que comecei a pegar gosto por leitura. Hoje sou fanática por livros, gosto de ler e colecionar livros, tenho vários e quero sempre aumentar minha coleção. Já havia pensado em escrever um livro sim, mas aqui no Brasil esse negócio de publicação é complicado, não sei nem se existe o emprego de agente literário. Aqui no Brasil são poucas as pessoas que tem prazer na leitura e leem muitos livros. Então na verdade eu gostaria de escrever um livro apenas por escrever. Pra falar que eu tenho um livro meu com meus registros, que eu consegui, que eu sou capaz, e para caso se um dia alguém quiser ler. Para ter gravado minhas memórias e meus sentimentos, pra não dizer que vim ao mundo e não deixei nada para que lembrassem de mim. Adorei seu livro, achei incrível saber tudo que um escritor passa para fazer um livro, que precisa escrever, reescrever e reescrever de novo, que não é fácil como muitos pensam. Lendo o livro realmente me senti sentada nas suas aulas ouvindo você ensinar, mesmo sem te conhecer. Ótimas dicas, ótimas histórias, você realmente é uma escritora incrível. Indico que todos os que gostam de escrever leiam este livro palavra por palavra.

Atenciosamente,
Alessandra Maria

Um comentário:

  1. Olá, Alessandra, queria muito ler esse livro Palavras por Palavras, da Anne Lamott, mas em todos os sites que busquem as edições foram esgotadas. Seria possível vc escanear e compartilhar aqui pelo seu blog?

    ResponderExcluir