15 de novembro de 2017

Primeiras impressões de uma brasileira nos USA


Quando decidi embarcar nessa aventura meu lema era: Tenha a mente aberta! Eu sabia que absolutamente tudo seria diferente e eu teria que ser bem cabeça aberta para viver em outro mundo. Mas algumas coisas aqui realmente são muito diferentes e difíceis de entender ou acostumar, mas algumas coisas me chamaram mais atenção...


PIMENTA X DOCE
Alguém me explica por que tudo aqui ou é muito apimentado ou é doce? Não da pra entender. O paladar norte americano é bem diferente do brasileiro. E todo mundo aqui me acha louca de ficar colocando sal em tudo. Além disso eles basicamente comem muito doce no café da manhã comos muffins, waffles, pancakes, etc.

ALMOÇO NA HORA DA JANTA?
Você já deve ter ouvido falar que aqui a comida mesmo é de noite. Mas é tão difícil adaptar o corpo pra se acostumar com isso. Eu ralei, mas hoje já até consegui acostumar. No almoço geralmente como um sanduíche ou algo rápido (que eu geralmente comeria na janta no Brasil) e na janta é a comida de verdade como carnes, arroz, macarrão, salada, etc.

TRÂNSITO
É bem diferente. Porém, esquisito. Como explicar o trânsito de Atlanta? Só vendo para entender. Prefiro mais dirigir aqui do que no Brasil, e não porque aqui não tem buraco na rua mas pela forma como as ruas são arquitetadas e o trânsito organizado, é muito mais inteligente e faz muito mas sentido.

BABY DRIVER
Quando eu estava no Brasil achava o máximo que aqui podia dirigir com 16 anos. Na verdade com 15 anos já se pode pegar uma permissão para dirigir. Não consigo me acostumar vendo crianças no volante.

PRIVADA
Alguém me explica pra que serve aquele buraco na provada dos banheiros públicos?

EDUCAÇÃO
Pessoas educadas, as pessoas te cumprimentam na rua sem te conhecer, os vizinhos na rua todos te dão oi mesmo sem saber quem você é, no Brasil meus vizinhos passavam com a cara virada pra não ter que falar oi.

COMÉRCIOS: Clientes independentes
É, aqui a gente faz tudo sozinho! Se vira moleque. Nada de frentista pra colocar gasolina pra você, você vai ter que sair do carri no meio da neve num frio da p#*&@ pra colocar gas.

CASAS
As casa aqui são inteirinhas feitas de madeira, é muito estranho ver casas em construção e ver como uma casa fica pronta tão rápido. E eles colocam protetores para abafar o som e o frio nas paredes, bem interessante.

Eu poderia ficar para sempre aqui falando sobre as diferenças da terra do Tio Sam, porém essas foram as que mais me marcaram ao princípio, em breve contarei mais sobre segundas impressões de quem já mora há um tempo aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário