16 de janeiro de 2013

Como buscar inspiração?

Todo trabalho criativo é preciso buscar inspiração. Mas onde esta a inspiração que precisamos todos os dias? Onde podemos encontrá-la? 
Criatividade (criativo + -idade) A capacidade de criar, de inventar. A qualidade de quem tem ideias originais, de quem é criativo. A capacidade que o falante de uma língua tem de criar novos enunciados sem que os tenha ouvido ou dito anteriormente.
A criatividade acontece quando todo seu aprendizado se diverte em sua mente. Tudo que você viu, ouviu, leu se mistura com tudo que você aprendeu, juntando com sua personalidade você cria algo inovador e incrível. A criatividade vem de dentro, não de fora. Mas precisamos mudar o jeito de olhar o mundo a fora. Pense diferente. Seja diferente. Você se inspira ao tentar ver algo de uma maneira diferente do que você acha que as pessoas costumam ver. 
O segredo é você se importar com pequenas coisas e transformar em grandes idéias. 
Uma gota de água de cai de uma folha, um inseto carregando um folha, um sonho, um sorriso, um sentimento, uma paisagem, um amigo, um objeto, um movimento.
Pense em tudo, menos na obrigação de ser criativo. A obrigação nos prende a um pequeno espaço da nossa mente. Tente libertar as idéias, sinta-se livre pra fazer o que quiser. Não tenha medo de errar.
Quando eu preciso de criatividade, eu simplesmente sento, relaxo e penso: É simples, basta fazer. Começo a viajar nos meus pensamentos, e quando vejo já esta quase pronto. Como agora. Estava sem inspiração para uma postagem e então decidi escrever sobre a própria inspiração.
Você pode, você consegue. Apenas uma palavra que se transformam em milhares.


Um comentário:

  1. Para mim, quanto mais informações visuais e conhecimento tiver, maiores a chances você tem de criar algo inspirador. Melhor ainda quando nos deixamos mergulhar em nossa imaginação em busca de algo diferente, como você mesma mencionou.
    Pessoalmente, ainda tenho muito o que lidar com esta questão de ser criativo e utilizar da inspiração para aplicar ideias inovadoras, em meio a tanto conteúdo compartilhado nesta época atual.

    ResponderExcluir