27 de julho de 2012

Choque de Realidade


(Se você tem menos de 10 anos, não leia.)
(Se você tem menos de 15 talvez ainda não compreenda.)

     Coelhinho da páscoa não existe, e muito menos papai Noel. Ursinhos de pelúcias não andam e bonecas não falam com você. A porta do mundo encantado é uma farsa e nunca existiu. Nunca ninguém vai te entender completamente. Sua mãe nunca vai ser sua melhor amiga. Não existe ninguém perfeito. Ninguém que atenda todas as suas expectativas. Príncipe Encantado não existe. Ninguém é bom o suficiente que não tenha nada para melhorar. Não adianta tentar beijar o sapo que ele não vai virar príncipe. E se virar um, ninguém falou que é obrigação ele gostar de ti.

     O mundo das fantasias de criança acabou. Tudo está mais claro agora. A realidade bateu como uma onda em uma pedra que de tanto tentar conseguiu estragar. Afinal, o que é a realidade? Eu cresci, você cresceu. O mundo não é lindo, não é colorido cheio de borboletas e passarinhos cantando por toda parte. Existe violência, abusos e desgraça, roubos. Alem da falta de respeito e falta de compaixão, falta de perdão: Falta de Deus. A busca incansável por poder e dinheiro acaba com as pessoas, com a humanidade.

     Acorde! Você tem que correr atrás, seus sonhos não vão chegar até você sozinhos. Estude, rale, leia, passe, estude, estude mais, não pare, trabalhe e trabalhe mais, sue, não durma, e tente, consiga! O mundo e as pessoas esperam muito de você.

     O amor é complexo, não se iluda. O amor é lindo, gostoso mais não perfeito! Enquanto alguém pensar diferente sempre existirá desentendimentos e brigas. E me diz se alguém pensa exatamente como nós? Isso não existe. O príncipe que você passou a infância vendo nos filmes de contos de fada não é real. A sua cara metade não é linda, maravilhosa, perfeita, poderosa, rica, legal, simpática, calma, fashion, famosa e tantos outros belos adjetivos. Você não tem defeitos? É, todos temos. Não pense que é porque tem alguém do seu lado que você vai ser feliz o tempo todo, para todo o sempre. Existem, além de tudo, problemas, de estudos, de trabalho, de dinheiro, de pessoas, de tudo.  E isso sim, interfere em um relacionamento. Não pense que a vida será fácil, é preciso enfrentar as batalhas que a vida joga na sua cara, supere, juntos. Ninguém disse que seria fácil. Ou você acreditou nos filminhos na Disney? Acorda garota, você não é princesa, você é só uma pessoa lutando para fazer diferença nesse mundo. Se for determinada, com certeza conseguirá. Não fique sentada esperando respostas, corra atrás, se não conseguir tente de novo. Se o outro lado não te ajudar é porque não mereceu, procure outro, outra pessoa, outro sonho, outra realidade.

     O mundo infelizmente não é legal. Nem ele é perfeito, nem o lindo planeta Terra azul que Deus criou é perfeito. A humanidade como um todo, foi acabando com a beleza da vida. Os corruptos atrapalham a vida do povo, as pessoas não enxergam, ou talvez enxerguem mais não sabem o que fazer por falta talvez de, de instrução. O problema é maior que imaginamos e a solução é complexa e quase impossível. A igualdade não existe. Ao contrário do preconceito. É, isso e muito mais. Mas, a esperança é a última que morre e continuamos torcendo, na luta incansável da rotina.

Apenas um pequeno choque de realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário