25 de julho de 2012

Mafalda chegooou

     Pra quem acompanha as postagens e leu a que eu publiquei ontem, talvez estejam curiosos pra saber da gatinha que eu adotei.
     Até agora estamos chamando essa coisa fofa de Mafalda, minha mãe que inventou esse nome, porém estamos tentando descobrir o antigo nome dela pois imaginamos que ela tinha outro nome. Nós la em casa escolhemos ela no "gatil" da Sandra que a pegou abandonada na rua e cuidou dela. Imaginamos que ela tem cerca de 1 aninho.
     Mafalda é super educadinha, não deu problema nenhum neste primeiro dia em casa. Quando chegou ficou bem assustada, é claro, e ficava se escondendo embaixo das camas. Mas nada que comida e carinho não resolvam, ela já se acostumou com todo mundo. O único problema agora é ver se ela vai se acostumar com minha cadelinha Polly que eu a tenho faz 9 anos, a Polly é uma bobona e mansinha mais só Deus sabe o que pode acontecer colocando-as juntas. Enquanto isso Mafalda fica só folgadona dentro de casa.


     Ela não é uma graça ? Bom, como nunca tive um gato na minha vida estou aprendendo muitas coisas novas sobre esse bichinhos. Eles são muuuuuito diferentes dos cães, demais. São mais brincalhões e adoram qualquer coisa que se mexa para se divertir, seja um fiozinho, matinho ou bolinha. Fazem sujeira somente em lugar certo, são mais limpinhos, mais calmos, menos barulhentos. A gata se esfrega na gente tanto para "marcar território" deixando em nós seu cheiro quanto para pedir carinho. E enquanto fazemos carinho nela, ela fica ronronando, é a coisa mais meiga.


     Segundo minhas pesquisas um gato doméstico vive cerca de 16 anos, e espero que esta viva bastante e traga bastante alegria la em casa. Dizem que quando o gato está gostando do carinho ele da leves mordidinhas na sua mão, então acho que ela gostou de mim, rs. Outra coisa que pesquisei mais ainda não reparei na minha gata pois ela está em casa apenas a 1 dia é que os gatos são muito dorminhocos. Ta certo que eu vi ela bem calminha mais não a peguei dormindo. Diz que os gatos chegam a dormir 16 horas por dia, será que é verdade ?? E ainda mais: os gatos roncam igual os humanos, eu hein.. kkkk Mas estou adorando a nova experiencia com minha gatinha linda!


E aqui estou eu enchendo o saco da Mafalda que não gosta dos flashes da câmera. Tadinha, rs.

Gostaram da minha gatinha??

;]









6 comentários:

  1. Nossa gente, que gatinha mais bunitinha,parece muito com a minha. Eu encontrei a minha Cindy abandonada na rua de casa em abril e amanhã vai fazer 4 meses que a adotamos ela tinha mais ou menos uns 7 meses.Já castramos ela tb, ela está ótima e linda!! Parabéns Alessandra pela a sua atitude!! Quer um conselho, castre a sua Mafalda tb, ela vai ser mais saudavel e tb ñ vai encher a sua casa de gatinhos rsrs,pois se ela ficar no cio, vai ser um encomodo só. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem é ? rs Obrigada pela dica! Ela ja é castrada, tbm nao quero ela cheia de filhotes o tempo todo .. rs

      Excluir
  2. Owwwwwn, muito foofa ela, igualzinha a miinha !!
    muito linda ela viu, gostei bastante, bjs!!

    ResponderExcluir